Diretor Nacional

Todo trabalho dignifica o homem, mas o trabalho social muito mais.

Foi com esta motivação que aceitei o desafio para coordenar a implantação de uma Rede denominada “Brasil Cidadão”, formada por voluntários, com o objetivo de implantar a “Escola de Cidadania” na maioria dos municípios brasileiros e comunidades mais carentes, até 2014.

Iremos coordenar o trabalho de articulação e desenvolvimento das Lideranças Nacionais. Este é, de fato, o momento. Vivemos atualmente, uma conjuntura (política, social e econômica e até mesmo emocional), extremamente favorável, tornando especialmente pertinente e oportuno levar a todos a mensagem urgente e os valores da ESCOLA DE CIDADANIA. Tal como o ZICO, (nosso ilustre colaborador).

A “qualidade de vida global” hoje é um imperativo no desenvolvimento de uma sociedade sustentável, com valores éticos condizente com esta nova realidade que surge, onde o ensinar a pescar, prepara os indivíduos a um novo estágio de desenvolvimento, para vencer os novos desafios que irão surgir.

Temos consciência da dimensão e importância deste projeto, e das responsabilidades que precisamos assumir para levar avante esta magnífica obra. Uma dessas responsabilidades, no momento, partilhando com você esta oportunidade ímpar de fazer história e lhe anunciar e oferecer a possibilidade de dizer: “Presente!” Sabemos que temos uma mensagem que você há muito reclama e aguarda. Você está convidado a fazer a mudança e participar na criação de “um Futuro com Futuro”, porque o momento chegou… Ele começa bem agora!

 

(Paulo de Tarso Nogueira)