InstitutoCidadão Brasil

Login

Clique para Logar ou Inscrever-se.

Instagram

@brasilcidadao

Endereço

Setor Comercial Norte, QD4, Bloco B, Sala 702, Asa Norte Edificio Varig Brasília- DF

O instituto Cidadão Brasil

Foi criado em 17 de abril de 2006 em resposta a uma variedade de questões sociais, como a necessidade de promover a cidadania ativa, melhorar o acesso à educação e à saúde, fortalecer a democracia, entre outros organizados por profissionais liberais em Brasília-DF. Na Fundação o ICBrasil foi fundado por grupos preocupados com questões sociais e com o desejo de fazer a diferença em suas comunidades no país como um todo. A fundação foi motivada por eventos específicos, lacunas identificadas em serviços públicos ou iniciativas para promover o desenvolvimento social entre o governo e os municípios do país. Em constante crescimento e Expansão, ao longo do tempo, o Instituto poderia ter expandido suas operações, desenvolvendo programas e projectos em diversas áreas; como educação, saúde, meio ambiente, cultura, entre outras. Estabeleceu parcerias com organizações governamentais, não-governamentais e privadas para ampliar seu impacto e alcance.

Reconhecimento e Impacto

O Instituto Cidadão Brasil- ICBrasil com sua trajetória de sucesso reconhecido por suas contribuições significativas para a sociedade. Seus programas e projetos trouxeram alguns beneficios à comunidades em todo o país, gerando impacto positivo em áreas como redução da pobreza, inclusão social, promoção da igualdade de gênero.

Adaptação e Inovação

Para permanecer relevante e eficaz, o Instituto passou por processos de adaptação e inovação, respondendo às mudanças nas necessidades sociais, políticas e econômicas do Brasil e do mundo. Explorado novas abordagens, tecnologias e parcerias para enfrentar desafios emergentes e maximizar seu impacto.

Nossa missão é clara

Capacitar cidadãos brasileiros por meio de programas educacionais inovadores, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do século 21. Concentramos nossos esforços em áreas estratégicas, com especial atenção à região Norte, onde a transformação é fundamental para o crescimento sustentável.

Após período pandêmico, o Instituto Cidadão Brasil – ICBrasil retoma suas atividades, organizado por seu legado funcional, pelo grande desenvolvimento tecnológico  e de inovação produzido nos últimos anos pelas startups e bigtech nacionais, e pela necessidade de reconstrução dos modelos de negócios escalonáveis e recuperação social e económica da nação. Desta forma, inicialmente  pelo programa Floripa Vale School – produz a capacitação e treinamento para construção de uma economia facilitadora e  multiplicadora ao segmento periférico nacionais, seja por região ou por segmento. Construindo os alicerces educacionais de transformação humana e manutenção dos direitos e garantias fundamentais para todo o cidadão. No centro do Brasil em conexão com todas as regiões do país , busca constantemente sua missão de avalorar o ser humano nacional e aculturar seu desenvolvimento em busca da isonomia para nossa existência humana. bem vindo ao ICBrasil.

Faça parte do instituto

Nossos Projetos

Nossos Patrocinadores

Nossos Parceiros